Escolher a cor do cabelo pelo tom da pele


Com diferentes níveis do pigmento melanina, os cabelos naturais são basicamente das seguintes cores: loiros, castanhos, ruivos e pretos. Entretanto, podem ser tingidos e adquirirem praticamente todos os tipos de cores.

O problema está justamente na hora de escolher a cor para pintar. 
Escolha a cor do cabelo pelo tom da pele
Escolha a cor do cabelo pelo tom da pele
Muitas vezes olhando na embalagem achamos que o tom vai ficar lindo no nosso cabelo, mas a beleza da cor não deve ser o único fator a ser levado em consideração.

Na hora de escolher a nova cor do seu cabelo é importante pensar no tom da sua pele para evitar visuais carregados demais e ficar com aparência de mulher muito mais velha ou ainda com uma cor de cabelo que deixa seu rosto menos bonito e esconde seus traços.

Mulheres com a pele em tom oliva, meio esverdeada, devem evitar os tons dourados. Essa cor de cabelo dá pouco contraste em quem tem esta cor de pele, mais comum nas árabes. Prefira o preto ou os castanhos escuros e claros.

Já as mulheres com a pele amarela, comum nas orientais, devem evitar os tons acinzentados pois estes deixam o rosto mas pálido e não dá evidência aos belos traços asiáticos. Para esse tom de pele, recomenda-se o preto, o castanho, o acaju e o acobreado.

A negras devem evitar os tons muito claros, como o loiro, pois o contraste fica exagerado deixando o visual muito artificial. Mulheres de pele escura podem optar por cores como preto, castanho escuro, vermelho e marrom acobreado ou dourado.

Para quem tem a pele bem clara, a notícia é boa: pode usar praticamente qualquer cor de cabelo que quiser. Porém, aconselha-se evitar o acinzentado também por deixar a mulher com aparência de muito mais velha.