Dicas para penteados fáceis e rápidos



Com a agenda cheia, muitas mulheres acabam deixando os cuidados com os cabelos em segundo plano. Para que a falta de tempo não seja desculpa para o visual desleixado, o coordenador técnico-pedagógico do Instituto Embelleze, Jailson Gaby, e os instrutores Marcelo Carrato e Tina Ferr elaboraram dez dicas rápidas e práticas para quem precisa arrumar os cabelos por conta própria. Confira!
Invista nos frisados: cabelos frisados são uma boa pedida para quem tem estilo exótico e personalidade forte. Para moldar os fios,basta aplicar um fixador médio e fazer várias tranças finas da região posterior da cabeça. Uma hora depois, solte as tranças. Moderno, esse penteado é ótimo para festas, baladas e agito com os amigos.
- Aposte no desfiado clássico: desfie o cabelo da parte frontal da cabeça com um pente fino para criar um volume no melhor estilo da cantora Adele. Chique e clássico, o penteado é um curinga, já que alonga o rosto e vai bem em qualquer ocasião.  

- Ondulado é prático: perfeito para quem tem pressa e pouca habilidade. Basta passar musse nos fios e amassá-los com as mãos. Para deixar os cachos ainda mais definidos, vale secar o cabelo com difusor.
- Trança contra oleosidade: tranças laterais ou embutidas são boas apostas para disfarçar a oleosidade. Prenda os fios e esqueça os finalizadores, que podem dar um aspecto ainda mais pesado ao cabelo.
- Rabo de cavalo curinga: simples e prático, pode salvar qualquer ‘bad hair day’. Para que fique mais arrumado, o penteado pode ser feito com gel leve, para não empapar os fios.
- Arsenal de beleza essencial: dois produtos são essenciais para quem se penteia em casa: musse e finalizador seco em spray. Eles ajudam a fixar e deixar o penteado mais bonito.
- Para domar a cabeleira: é essencial ter um secador e uma chapinha em mãos para se arrumar em casa. Quem quiser investir no arsenal de beleza, pode comprar também um modelador de cachos. Não deixe de utilizar os protetores térmicos e os finalizadores à base em silicone para garantir o brilho e a sedosidade das madeixas.
- Truque para os curtos: a cera em bastão dá um charme especial para os curtos desfiados. É só aplicar o produto nas pontas e moldá-las para fora para ter um visual moderno. Para as mais clássicas, uma maneira prática é apostar no gel para pentear o cabelo.
- Ondulado simples e sexy: para arrasar na balada não é preciso perder muito tempo se arrumando. Use o modelador de cachos ou prenda os cabelos com bobes grandes para dar movimento aos fios. Em seguida, desmanche os cachos com os dedos para deixar o visual mais natural.
- Semipresos forever: os cabelos presos parcialmente nunca saem de moda. Para incrementar o penteado, vale apostar em presilhas e flores.