Usando o secador e a chapinha sem danificar os fios

Os cabelos são um dos fatores em que as mulheres mais se preocupam diariamente procurando mantê-los sempre com a aparência cuidada.
Seu cabelo é muito importante, pois acaba sendo a moldura do rosto.
Para ficar ainda mais 
bonita e agradável é necessário tratar os cabelos e deixá-los bonitos, com brilho e vida.

Uma das maneiras que as mulheres usam para deixá-los lisos, por ser mais fácil de cuidar, é o uso frequente de chapinha e de secador, mas se não cuidar os fios ficam fracos, quebradiços e feios, por isso deve tomar muito cuidado ao fazer sua escova e a chapinha que já virou rotina no ritual de beleza de muitas mulheres onde a grande a maioria faz pelo menos uma ou duas vezes por semana.
Para não causar danos em seus fios não use sempre a chapinha principalmente todos os dias, os secadores podem ser usados diariamente, mas deve manter no mínimo a cinco centímetros da mecha, o risco está na escovação constante que deixa o cabelo fragilizado para utilizar a chapinha o cabelo deve estar totalmente seco, e não se esqueça de usar produtos termoativos que protegem da alta temperatura e ainda dão brilho.
A temperatura ideal para o uso dos dois deve ser de 180°C após essa temperatura a estrutura dos fios pode ser danificada. 
A diferença entre as chapinhas de íon e a cerâmica é que a de íon elimina a eletricidade estática dos fios e a cerâmica preserva a umidade natural dos fios e proporciona mais brilho. O ar frio é ótimo para amenizar o efeito frizz causado pelo choque térmico principalmente nos dias frios e úmidos. Os cabelos com químicas são mais sensíveis sendo que é necessário mais cuidado. Para recuperar os fios danificados o primeiro passo é suspender o uso de chapinha e secador, precisando contar com um apoio de um profissional para ter um novo corte e iniciar um tratamento de hidratação ou reconstrução dos fios, cada caso é um caso e dependendo do estado que seu cabelo estiver o profissional irá avaliar a necessidade.