Usando o jato frio do secador para dar brilho

Hoje abordamos uma questão importante mas que nem sempre é levada a sério: a questão do ar frio do secador após escovar os cabelos.
É normal que os cabelos sejam escovados em altas temperaturas, pois sabemos que quanto mais quente for o secador e tiver uma vazão de ar maior, melhor será o efeito liso nos cabelos.


Mas o importante frisar é que os cabelos ao serem escovados, e ainda mais, se forem pranchados, feito chapinha, esse cabelo ficará desidratado.
Claro que fica desidratado, afinal estamos tirando água do cabelo ao escovar ele, e quando se passa a chapinha sai ainda mais água, portanto é desidratação. E esse cabelo tende a querer se reidratar, e sendo assim, tende a buscar água em algum lugar ou de algum modo.
Aí que está, o cabelo tende a captar água do ar por umectação. É por isso que certos cabelos, quando escovados e não pranchados, com pouco tempo começam a inchar e a voltar ao formato natural.
E uma boa maneira de evitar isso é protegendo o cabelo corretamente, com protetores térmicos específicos. 

Os cabelos são escovados e muita das vezes deixados sem proteção nenhuma, por isso que acabam voltando à forma natural e perdendo o brilho típico da escova.
Para que isso seja evitado é uma gigantesca ajuda dar um jato de AR FRIO nos fios logo após terminar a escova ou mesmo a chapinha. Alguns perguntam porquê depois da chapinha? Porque os cabelos estão quentes.

O cabelo quente tende a esfriar e nesse processo de esfriamento ele pode se esfriar absorvendo água no ar, fazendo com que os cabelos percam um pouco do brilho e do efeito liso.
O ar frio do secador dá também um brilho fantástico nos fios, porque o ar frio possui carga positiva, conhecida na química como cátion. Essa carga positiva inclusive deixa os cabelos mais separados, impedindo que o cabelo venha a embolar com facilidade.

Então sempre que você escovar os cabelos ou passar uma chapinha, dê um jato de ar frio nos fios após e tenha os cabelos mais brilhantes.